sexta-feira, setembro 23, 2011

ALEXANDRIA ETÁ ENTRE AS PIORES CIDADES DO RN EM EDUCAÇÃO!!!

O ENEM por escola aponta as escolas do rio grande do norte entre as piores do país e Alexandria entre as piores do RN. A escola 7 de novembro na avaliação do exame ocupa uma posição pífia em relação ao RN e calamitosa quando comparamos com as de outros estados.
O baixo rendimento da escola 7 de novembro não está condicionado apenas as práticas por ela utilizada e sim do contexto, da conjuntura que ela está inserida que cominada com a politica de abandono do governo chega a um resultado catastrófico quando se trata de educação.


Indubitavelmente a falta de professores nas séries finais do ensino médio, é certeza de prejuízo de conteúdos importantes, principalmente nas áreas de química, física e biologia, mas a situação caótica não está resumido as ações da escola 7 de novembro e sim a um panorama mais abrangente em relação ao município de Alexandria.

As escolas de ensino básico de Alexandria (de onde provém a clientela para escola de 2º grau) estão falidas com estruturas físicas arcaicas(secular) sem condições de ofertar um espaço favorável ao desenvolvimento das crianças, as salas são ambiente  empático para educadores e educando buscar uma relação de ensino aprendizagem, dai dar-se o início de defasagem que se torna mais perceptível em grau mais elevado.

O empreguismo dentro das escolas básico é visível, a capacidade de planejamento e projetos que viabilizam uma condição maior de aprender inexiste.

O EJA, educação de jovens e adultos, criado pelo governo para elevar os índices de escolaridade do país, pouco tem contribuído com a qualidade do ensino médio recaindo sobre o ensino médio toda responsabilidade de recuperar a defasagem de aprendizagem.

O contexto social não ajuda à falta de perspectiva de vida dos jovens, o desemprego, a dificuldade financeira da família juntamente com falta de acesso a uma boa cultura, a falta da prática  esportiva, da prática musical e danças, do teatro etc. Por outro lado a oferta de jogos,  ofertas de bebidas indiscriminadas para menores de  idade, a cultura folks impregnada pelo avanço dos meios de comunicações que estimulam a prostituição de adolescentes e o uso de drogas ilícitas são problemas sociais que pertecem  a todos os cidadãos resolver e não apenas uma instituição escolar.

A escola 7 de novembro deve ser considerado como o maior patrimônio do município, pois é passagem obrigatória de toda classe estudantil e oportunidade singular de nossos futuros intelectuais.
Os Alexandrienses embevecidos, com seus celulares comprados em doze mórbidas prestações, não enxergam que o fracasso das escolas é também de  todos e que as perdas terão reflexo futuro.
O PAÍS JÁ TEM CONDIÇÕES DE OFERTAR  UMA EDUCAÇÃO MELHOR.

ACORDA ALEXANDRIA!!!
 Fonte : Ferreira Junior

0 comentários: