No último dia 31 o atual Prefeito de Alexandria, em respeito a resolução 027/2012 que tratava da transição de governo, enviou ao Tribunal de Contas do Estado - TCE o real trabalho realizado pelas equipes da nova gestão e da gestão anterior.
Para qualquer leigo os primeiros dias de governo da atual gestão são suficientes para verificar os desmandos da gestão passada, entretanto, tecnicamente se comprova o porquê dos tantos problemas que a Prefeitura de Alexandria enfrenta nos dias atuais.
O relatório aponta para uma total falta de compromisso da gestão anterior no que tange às informações reais da situação contábil e financeira da Prefeitura, bem como dívidas com fornecedores, documentos importantes, bem como notas de empenhos emitidas nos dois últimos meses da gestão passada.
Até o dia de hoje vários são os documentos que não foram entregues e a atual gestão esta ingressando com ações na justiça para que possa tê-los de volta na Prefeitura.
Além disso, o município está com os recursos do Transporte Escolar bloqueados, pois em 2012 nenhuma prestação de contas foi apresentada pela Secretaria de Educação, como também os recursos do PDDE, uma vez que a prestação de contas foi rejeitada.
Ainda assim, a economia de recursos tem propiciado o pagamento de dívidas anteriores e, em menos de 40 dias, mais de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) que deixaram de ser pagos pela gestão anterior já foram para os bolsos dos funcionários efetivos do município.
O Prefeito atual, mesmo sendo surpreendido com uma decisão da justiça impossível de ser cumprida, abriu diálogo com o SINDALE em busca de chegar a um plano que o faça cumprir com os vencimentos em atraso. A Assessoria Jurídica do município já entrou em ação e protocolou no dia de ontem (06 de fevereiro) um Agravo de Instrumento no Tribunal de Justiça em Natal de modo a tentar derrubar a decisão do juiz da comarca de Alexandria, pois a decisão é impossível de ser cumprida e o bloqueio de recursos só irá dificultar, mais ainda, a gestão atual da Prefeitura.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Alexandria
0 comentários:
Postar um comentário