quinta-feira, maio 26, 2016

DIOCESE AFASTA PADRE ACUSADO DE ENGRAVIDAR JOVEM DE 15 ANOS

Um escândalo envolvendo o pároco da Paróquia de São Francisco do Bairro da Maravilha, em Quixeramobim, padre Vitoriano Campos, tem sido um dos assuntos mais comentados no município desde o final de semana. O fato é que o sacerdote teria mantido um relacionamento com uma adolescente de 15 anos e que possivelmente essa relação acontecia desde quando a garota tinha apenas 14.

Com a notícia da gravidez da jovem, recaiu sobre ele a suspeita da paternidade da criança, o que só será confirmado através de um exame de DNA. Ocorre que com a divulgação do fato e sentindo-se intimidado, o padre resolveu deixar o município. Fiéis da Paróquia não souberam informar para onde Campos teria ido.

O fato chegou ao conhecimento da Diocese de Quixadá, e o bispo Dom Ângelo Pignoli esteve na Paróquia da Maravilha, na tarde deste domingo (22), onde realizou um encontro com moradores para dar alguns esclarecimentos sobre o ocorrido. Dom Ângelo informou que Vitoriano Campos está suspenso da ordem e não exercerá mais a função de padre até que o Vaticano  julgue o caso.

RP