domingo, dezembro 14, 2014

MARCELINO VIEIRA/RN: DRA. VERÔNICA CONSEGUE A REELEIÇÃO NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA E ROMPE COM A OPOSIÇÃO.



Ontem (13) a cidade de Marcelino Vieira-RN amanheceu mais agitada, uns diziam que a Drª. Vinha aí, já outros, relatavam que ela poderia ir. É aquela pura politicagem de sempre que todos que vivem na cidadezinha do Padroeiro sem estátua já devem está acostumados.Esta polêmica toda estava em relação à reeleição da presidente da Câmara, Drª. Verônica Rodrigues, e o seu rompimento político com o grupo oposicionista e a volta para o grupo do Gestor Municipal.


Pois bem! Por volta das 15h00min começou a votação para a escolha da mesa diretora da Câmara Vieirense, inclusive casa lotada.Foram registradas duas chapas para concorrer a mesa:

Chapa 1;

Presidente: 

Verônica Fátima Rodrigues 

Vice-presidente: 

Manoel Viana da Costa 

1º Secretário: 

Adalberto Antônio da Costa 

2º Secretário 

Francisco Belarmino Filho 

Chapa 2; 

Presidente: 

Caio César Pereira Paiva 

Vice-presidente: 

Luiz Bento da Silva 

1º Secretário 

Pedro Viana Fontes Júnior 

2º Secretário 

José Valcimar Cosmo da Silva 

A chapa 1 foi a vencedora por 5 votos contra 4 da chapa 2. Ou seja, a presidente, Verônica Rodrigues, conseguiu se reeleger.

Em seu depoimento de agradecimento, ela agradeceu aos seus colegas por ter votado nela (situação) e revelou que a decisão em romper com a oposição foi baseada em três requisitos:

- Apoio da família nesta decisão;

- Apoio dos seus eleitores e

- Amadurecer a ideia.

Eu não entendo de Câmara de vereadores e tal, mas por que tanta disputa por uma presidência? Ganha muito dinheiro o/a presidente? Ou é só para o ego/vaidade? Alguém ver você na rua e diz, “fulano é presidente da Câmara, vou tirar uma foto com ele/ela”. Mas, o certo é que devemos ser alguém nesta vida, até mesmo político.

Círculo de Fogo