quarta-feira, dezembro 10, 2014

EM SUA CONGREGAÇÃO, EX-PADRE EXPULSO DE DUAS IGREJAS É PRESO POR PEDOFILIA

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu na manhã desta terça-feira na cidade de Caçapava do Sul, a 260 quilômetros de Porto Alegre, um ex-padre suspeito de ter abusado de crianças e adolescentes. A prisão ocorreu na congregação fundada por ele mesmo para atender crianças em situação de vulnerabilidade social.
Ele é suspeito de ter abusado sexualmente de pelo menos seis vítimas, hoje maiores de idade, sendo que dois destes crimes ainda não teriam prescrito. Ele não teve seu nome divulgado pela polícia, apenas as iniciais J.M.P.M., e já foi excomungado da igreja católica e expulso da igreja anglicana por conta das denúncias de vítimas.
Na época dos crimes (que não foi detalhada), as vítimas tinham aulas de música e outras atividades com o ex-padre. De acordo com as investigações, em alguns casos as vítimas eram dopadas, em outros, os abusos eram praticados contra os melhores alunos de música, como uma espécie de “premiação”. Um empresário vítima do ex-padre, hoje com mais de 40 anos, escreveu um livro, no qual relata os abusos cometidos pelo suspeito.
A operação para a prisão do ex-padre foi batizada de Silêncio dos Inocentes, uma vez que as vítimas levavam muito tempo para fazer as denúncias por medo ou vergonha.
Foram apreendidas duas armas de fogo, computadores, CDs e DVDs, que serão analisados pela polícia.
A acusação contra o ex-padre é por estupro de vulnerável e prescrição ilegal de drogas. Ele também será acusado de racismo, uma vez que existem relatos de que praticava castigos mais severos contra crianças negras.
Fonte: Terra