sexta-feira, dezembro 12, 2014

APÓS TER KOMBI PICHADA POR SER ANTI-PT, EMPRESÁRIO AMEAÇADO FOGE DE NATAL/RN


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No mês de novembro, foi noticiado o caso do proprietário de várias Kombis que vendiam lanches e que teve um dos veículos de sua frota pichado pelo fato de ser contra o PT (Partido dos Trabalhadores). O fato ganhou enorme repercussão e seu Idacildo Cortez concedeu entrevistas aos principais veículos de comunicação da cidade, chegando até a participar de alguns protestos ”Fora Dilma” na avenida Paulista, em São Paulo.
Em um primeiro momento, o feitiço virou contra o feiticeiro, já que com a repercussão do vandalismo suas vendas aumentaram, porém com a publicação de sua história nos veículos de comunicação, Cortez e seus funcionários passaram a ser intimidados.
Segundo o dono da ”Kombi Reaça”, como ficou conhecido, seus funcionários pediram demissão com medo das ameaças, fazendo com que seu negócio tivesse que ser fechado.
Ainda de acordo com Cortez, seus problemas não ficaram por aí e ele teve que sair de Natal, após seus familiares também passarem a ser alvos de ameaças.

Cortez alega ameaças a familiares como motivo para sua "fuga" para SP. Foto: Divulgação
Cortez alega ameaças a familiares como motivo para sua “fuga” para SP. Foto: Divulgação

Já estabelecido na capital paulista, ele relata que vive com dificuldades financeiras, já que teve que retirar todos os seus carros das ruas e deixando de ter a sua única fonte de renda.
Algumas pessoas sensibilizadas com a situação do ex-empresário, criaram na internet uma ”vaquinha solidária” com o intuito de possibilitar que ele consiga reabrir seu negócio em São Paulo.
De acordo com Winston Ling, um dos divulgadores da ação, a conta para depósito está em nome do próprio Idacildo Cortez, e as doações podem ser realizadas através do site vakinha.com.br.
”Por motivos de segurança, da Kombi e do Idacildo, sua ”Kombi Reaça” não poderá funcionar na rua, como era em Natal, sendo necessário a locação e adequação de local privado.” falou Winston.
A conta para depósito da vaquinha segue abaixo:
Titular – Idacildo Cortez de Amorim 
Bco Santander – 033 
C/C01-006958-7
Ag – 1575
CPF – 241.558.374-04
Caixa Economica Federal 
Ag 1585
C/c 6325-0

Jornal de Hoje