domingo, julho 27, 2014

JORNADA DE ANESTESIOLOGIA ACONTECE DO DIA 31 JULHO AO DIA 2 DE AGOSTO EM MOSSORÓ/RN

  A  próspera  Mossoró, mostra aos seus naturais e ao visitantes o que esta cidade pode fazer.
O maior evento da Anestesiologia do RN  foi agendado para Mossoró.  XIII – JORNADA DE ANESTESIOLOGIA DE MOSSORÓ ( JAM )    e  XXI –JORNADA NORTERIOGRANDENSE DE ANESTESIOLOGIA  .  Tema Central: DECISÕES EM ANESTESIOLOGIA.  Data: 31 de julho a 2 de agosto de 2014 -  Hotel Thermas de Mossoró .  A JAM é o único evento que RESISTIU a tudo, ao longo de treze versões. Jornada de Pediatria, Jornada de Ortopedia, Simpósio de Obstetrícia, Cirurgia Geral... TUDO ACABOU OU JÁ TEVE .  Nem mesmo a presença de uma Faculdade de Medicina ( SEM HOSPITAL ) mudou este marasmo científico.
E acredite, este evento é incluído oficialmente no Calendário Científico da Sociedade Brasileira de Anestesiologia,  com divulgação em sua home-page ( de Mossoró para o mundo ) , na Revista Brasileira de Anestesiologia e no Brasil Journal  of Anesthesiologia. ESTE EVENTO DEVERIA SER UM GRANDE MOTIVO DE ORGULHO PARA UMA CIDADE DO INTERIOR. Registramos que não existe ( 25/07/14 ) NENHUM TIPO de  incentivo por parte do Estado ou do Município.   
Alguns representantes  da elite científica do Brasil ( SC – SP – PE – SE – CE – RN – RJ ) durante três dias, debaterão  os temas mais evidentes da atualidade: repercussões clinicas e aspectos legais das transfusões de sangue, responsabilidade civil dos gestores da saúde e do anestesiologista ,  anestesia obstétrica , o trauma, qualidade de vida do profissional anestesiologista,  etc, etc.
Haverá uma parte prática importantíssima ( 31/07/2014 )  no Hospital Wilson Rosado onde realizaremos  ANESTESIAS PARA CIRURGIAS DE VESÍCULA ATRAVÉS DE VIDEOLAPAROSCOPIA , utilizando material e MEDICAMENTO ( SUGAMADEX ) com tecnologia de ponta ( a excelência da Medicina ).  Os procedimentos serão  realizados pelos profissionais da CLINICA DE ANESTESIOLOGIA DE MOSSORÓ ,  conjuntamente com o Dr Marcos Albuquerque  ( SE ) “  staff “  do Hospital Universitário da Faculdade Federal de Sergipe. O Hospital Wilson Rosado é um dos hospitais mais bem equipados do Estado do Rio Grande do Norte.
Na programação: mesas-redondas ( diversos temas ), palestras, Workshop ( sobre via aérea difícil ).  
Evidenciando a importância do EVENTO,  já confirmaram presença:   Dr. Sylvio Valença Lemos ( Pres. Sociedade Brasileira de Anestesiologia ) , Dr.  Francisco Alberto ( Presidente de Federação Brasileira das Cooperativas de Anestesiologia ),Dr.  Geraldo Ferreira ( Presidente da Federação Nacional dos Médicos ) ; Dr.  Francisco Seráphico Nóbrega ( Juiz Corredor  ), Dr. Nilton Bezerra ( doutor em Farmacologia ) ,  além de outros importantes anestesiologistas. Desta forma a JAM coloca Mossoró em evidência  no fantástico mundo  sensível e ininteligível  da Anestesiologia.
No sábado haverá uma exposição de Temas Livres no Salão Thermas com a apresentação de 16 temas.
Há uma programação social paralela com apresentação da Banda Acarajazz, I Campeonato Anestésico  de Xadrez  ( aberto ao público )  e outras atrações lúdicas.
A  JAM é um patrimônio de Mossoró.
Programação completa no site: www.camossoro.com.br