sexta-feira, maio 09, 2014

NATAL PELA SÉTIMA VEZ É O MELHOR DESTINO TURÍSTICO DO BRASIL

O prêmio Top Aviesp, um incentivo anual da Associação dos Agentes de Viagens de São Paulo (Aviesp) a destinos, empresas aéreas e operadoras, entre outros tantos segmentos do turismo nacional, costuma ser bastante disputado. Virou grife.
Afinal, quem não gostaria de ser o mais votado numa pesquisa séria e bem aplicada, que abrange os principais vendedores (operadores e agentes de viagem) do maior mercado emissor da América Latina, que é São Paulo?
Os agraciados com o prêmio Top Aviesp serão anunciados oficialmente no seminário do dia 17 (sábado da próxima semana), segundo dia da Aviestur, feira cuja 37ª edição será realizada em Holambra, a 30 quilômetros de Campinas (SP).
Mas vamos deixar estas formalidades de lado, dar um furo jornalístico e postar a mais importante notícia do ano para o turismo potiguar. Nosso destino, pela sétima vez consecutiva, vai erguer, na semana que vem, o troféu Top Aviesp.
Pare e pense, webleitor. Apesar dos problemas urbanos e sociais, que são muitos e preocupantes, Natal é a cidade heptacampeã, em todo o Brasil, na preferência dos agentes de viagem de São Paulo. Pelo menos dos que participarão da feira Aviestur e já votaram no ato de inscrição.
Mas o que tanto faz a diferença, na ótica dos operadores e agentes de viagens paulistas? Praias? O Nordeste todo tem. Cada uma mais exuberante do que a outra. Coqueiros, falésias, dunas? Quase todos possuem.
Seria a gastronomia? Natal está bem neste item, mas não creio que seja algo indutor. Querem mesmo saber o diferencial? Hospitalidade. Sorriso. Amabilidade. Humanidade. Só os potiguares são assim. Tenham certeza.
Volto a sugerir. Na verdade, quase a implorar. Vamos mostrar esta hospitalidades nata, de Natal, em peças publicitárias, no boca-a-boca, nas esquinas e vielas mundo afora. É isso que faz a diferença. Humanidade, afinal, também é produto de marketing.

Via - BG

0 comentários: