terça-feira, maio 27, 2014

JOSÉ AGRIPINO ABANDONA ROSALBA POR HENRIQUE ALVES

A governadora Rosalba Ciarlini não terá o apoio do Democratas caso queira ser candidata à reeleição. Isso porque o senador José Agripino, presidente nacional do partido, decidiu que o DEM estará com Henrique Eduardo Alves (PMDB) na disputa pelo Governo do Estado, como forma de priorizar a candidatura dos deputados estaduais (José Adécio, Leonardo Nogueira e Getúlio Rêgo) e do federal (Felipe Maia) nas eleições gerais de outubro próximo.

A confirmação dessa decisão de Agripino teria sido dada a Henrique na noite desta quinta-feira (22), quando o senador esteve em evento na cidade de João Câmara ao lado da chapa encabeçada pelo peemedebista – e que conta também com Wilma de Faria (PSB) para o Senado e João Maia (PR) para vice. Faltaria, para o anúncio oficial, que só deverá acontecer na manhã do dia 2 de junho, quando a sigla vai se reunir e apontar quais são seus rumos para 2014.

Rosalba e José Agripino já se encontraram na casa do senador, em Natal, e conversado sobre o pleito de outubro próximo. Agripino aproveitou o encontro para antecipar à governadora que deve confirmar o apoio a Henrique, como forma de priorizar a aliança proporcional. O encontro teria tido a presença também de Felipe Maia (que já havia se reunido com Rosalba nesta semana), Getúlio Rêgo e José Adécio.

Via - Barra Pesada