segunda-feira, maio 19, 2014

CACHORRO SALVA SEU DONO PEDINDO SOCORRO NO IPHONE

O cão Major, um retriever mistura de Pitbull com Labrador, salvou a vida de seu dono Terry McGlade, um fuzileiro naval dos EUA que sofre de transtorno de estresse pós-traumático e convulsões depois de ser ferido por um artefato explosivo improvisado (IED, na sigla em inglês) no Iraque e no Afeganistão.
Segundo o site da emissora “WSYX ABC 6”, quando McGlade teve uma convulsão no início deste mês, Major, sabia exatamente o que fazer: Ele pediu ajuda. Mas não choramingando ou latindo, mas sim dando patadas no iPhone de McGlade.
“Ele era realmente capaz de tirar meu celular de dentro do meu bolso”, lembrou McGlade à emissora, de Ohio. “Só que eu não tenho mais o telefone, pois há marcas de dentes nele”.
Major ligou para o serviço 911 pisando repetidamente na tela do telefone por alguns segundos, alertando assim atendentes interessados, que escutaram nos sons de fundo McGlade tendo uma convulsão.
McGlade diz que seu cão ligou para o 911 um total de dez vezes. “Os atendentes desligaram seguidamente por terem achado tratar-se de um trote”, disse ele.
Com a ajuda finalmente a caminho, Major estava esperando na frente da casa pela chegada dos médicos, levando-os a McGlade, que estava no quintal. “Acho que não estaria vivo hoje se não fosse Major”, acrescentou.
“Antes de ter o Major eu estava realmente muito só. Quase fui mais uma daquelas estatísticas de suicídio. Minha doença era muito grave, o transtorno de estresse pós-traumático. A organização da qual eu recebi o Major — Stiggy’s Dogs —, na verdade o salvou de uma situação também difícil, e, basicamente, agora ele é uma extensão de mim. Ele trouxe a minha confiança de volta”.
Terry McGlade inscreveu seu amigo cão em um concurso de melhor cachorro: http://www.herodogawards.org/
Via - O Globo