quarta-feira, maio 07, 2014

ALEXANDRIA/RN: VEREADOR JÚNIOR ABRANTES CRIA PROJETO PARA ACABAR COM MARCAS E SLOGANS DE GESTÃO


O Projeto lançado pelo Vereador Júnior Abrantes, que acaba Marcas e Slogans de gestão, foi aprovado pela Câmara Municipal e aguarda apenas sanção do Poder Executivo Municipal. O vereador Junior Abrantes lançou, em março deste ano, a proposta de emenda a Lei Orgânica do Município que o proíbe de criar marcas e slogans próprios, bem como põe fim as fotografias do chefe de Poder (Executivo ou Legislativo) nas repartições Públicas Municipais. 


Trata-se de uma cultura já enraizada que precisa ser removida da vida do Rio Grande do Norte, e Alexandria pode começar a dar o seu exemplo.  Um dos objetivos dessa emenda é mostrar que os princípios constitucionais, como o da impessoalidade, não são meras obras de ilustração. Eles precisam ser respeitados. São institutos fundamentais, que devem nortear a administração pública e toda a sociedade. O fim das marcas e slogans traz a valorização dos símbolos públicos de Alexandria.

A proposta foi aprovada pela Câmara Municipal de Alexandria e se encontra aguardando apenas a sanção do Poder Executivo Municipal, A partir da sua promulgação, o chefe do Poder Executivo Municipal tem que usar, como símbolo, somente o brasão do Município e, como slogan, a frase: “Prefeitura Municipal de Alexandria”. Com o fim dessa prática, pode-se dizer que somente com a adesivação dos carros oficiais, a cada nova gestão, abolindo essas marcas novas, haverá uma grande economia para os cofres do Município, a qual poderá ser aplicada em serviços públicos essenciais, como saúde, segurança e educação, além de evitar a desvalorização dos símbolos da cidade de Alexandria

O vereador Júnior Abrantes agradece a todos os colegas que votaram a favor do projeto diz: “Esta Câmara Municipal proporcionou uma vitória ao Povo de Alexandria. Esse foi mais um passo para o Município ser maior do que todos nós. Vamos fazer prevalecer o Princípio da Impessoalidade na Administração Pública e deixar esse legado para as administrações futuras”, declarou o vereador.
                                                                                         
Assessoria do Ver. Júnior Abrantes

0 comentários: